Lil Nas X lança coleção inspirada em punks para ajudar queers negros

26
views

Embora, infelizmente, muitas pessoas já tenham esquecido e parado de dar importância para o assunto, o movimento #BlackLivesMatter gerou frutos positivos em alguns lugares do mundo. Prova disso é o lançamento de uma coleção de roupas assinada pelo rapper Lil Nas X e pelo estilista Christian Cowan que aconteceu na última quinta (17) e terá 100% da redes revertida para ajudar negros LGBTs, em especial mulheres trans.

+ Dois astros pornô atacam movimento negro durante o #BlackLivesMatters

+ Harness: do fetiche para moda

“A comunidade trans, especialmente a comunidade trans negra, é um dos grupos mais desprezados e menos cuidados em todo mundo”, disse o cantor em entrevista para a Vouge norte-americana. Enquanto estilista complementou dizendo que o movimento Black Lives Matter começa com as mulheres trans que são constantemente atacadas e negligenciadas pela mídia.

Um fundo criado em conjunto com a instuição Loveland Foundation, receberá todos os lucros da coleção que será revertida para comunidade LGBT negra de Atlanta.

Falando mais sobre a inspiração para as peças, Cowan explicou que o movimento punk e a noite de 1970 foram as fontes de onde bebeu para criar, já que essa mistura sempre deu certo.

“Ambos (punks e LGBTs) eram afunilados para o mesmo destino que era as casas noturnas, o único lugar que os aceitavam. Nas boates você encontraria um punk cis branco de cabelo espetado, mas também veria queers e trans negras coexistindo no mesmo espaço”, pontuou.

A coleção toda foi desenvolvida cerca de um mês e meio atrás por reuniões através videoconferência. Nenhuma das peças foi desenhada pensando em um gênero especifico e isso fica ainda mais claro quando vemos fotos feitas para divulgar as roupas. Abaixo algo do que já circula pelas redes sociais:

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR