Y.M.C.A. não é sobre sexo gay, diz compositor

60
views

O compositor de Y.M.C.A. e um dos vocalistas do icônico grupo Village People, Victor Willis, usou o Facebook para esclarecer que a canção não é sobre “sexo gay ilícito”.

+ “Nem todos os bissexuais gostam igualmente de homens e mulheres”, diz Tinashe

Embora a afirmação pareça uma declaração no mínimo confusa, o que fez alguns portais acreditarem que ele queria cortar relações com a comunidade LGBT, ela veio para encerrar de vez um burburinho que rola nas redes sociais.

De acordo com alguns internautas, Y.M.C.A fala sobre sexo gay na Young Men’s Christian Association, algo como Associação de Jovens Homens Cristãos na tradução.

“Já disse isso inúmeras vezes antes (e isso foi provado por uma corte federal), eu escrevi 100% da letra de Y.M.C.A., então devo saber sobre o que é a minha música. Y.M.C.A. é uma das canções mais icônicas do mundo. Não vou ficar quieto e permitir que seja difamada”, publicou nas redes sociais ao avisar que irá processar o próximo que dizer que a música trata de sexo gay em locais proibidos.

NOTICE ABOUT Y.M.C.A: News and Twitter trending of Y.M.C.A. is off the chart right now with false accusations about the…

Posted by Victor Willis on Sunday, September 20, 2020

Afinal, o que diz a letra de Y.M.C.A.?

Desde que foi lançada, Y.M.C.A. foi abraçada pela comunidade gay, especialmente por conta da letra que, dentre outras coisas, diz para que jovens homens se divirtam numa nova cidade.

Em 2017, Willis já tinha dito que não escreveu a letra imaginando que ela se tornaria um hino gay, já que ele é um homem hétero.

“Eu escrevi sobre sair pelos bairros na minha juventude. ‘Você pode sair com todos os meninos’ era um termo sobre mim e meus amigos jogando basquete no Y. Mas eu queria escrever uma música que se encaixasse no estilo de vida de qualquer pessoa. Estou feliz que a comunidade gay tenha adotado como seu hino, não tenho problemas com isso”, esclareceu ao site australiano News.

Depois do sucesso da canção entre gays, o Village People compôs o hit Macho Man que também foi extremamente bem aceita pela comunidade por falar de corpos musculoso e homens másculos.

Por falar em Macho Man, a canção tem ganhando outro tipo de atenção nos Estados Unidos desde que o presidente Donald Trump decidiu adotá-la para sua campanha. Apesar de considerada um hino gay, o líder americano tem usado a música para afirmar sua frágil masculinidade.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR