Saudades do Carnaval: Arthur Nogueira e Hiran celebram à liberdade em novo clipe

0
views

O Carnaval em Salvador, os corpos suados, os beijos em desconhecidos: Salvador, faixa de Arthur Nogueira, lançada no ano passado, celebrava essa liberdade. Agora o cantor e compositor paraense se une ao baiano Hiran em uma segunda versão da faixa, com produção musical de Ubunto.

Segundo Arthur Nogueira, “a canção é homoerótica e se refere, para mim, a todos os sentidos do termo ‘Salvador’ — a cidade, o adjetivo e o substantivo. É um lugar onde eu gosto de estar, mas que também me fortalece e livra da intolerância”.

“No Brasil de hoje, o carnaval é salvador: uma bela e implacável afirmação das liberdades individuais, da liberdade de expressão, da sensualidade, da democracia de um modo geral”, explica Nogueira. “E na cidade de Salvador, em fevereiro, é como se todos esses conceitos abstratos pudessem ser vistos a olhos nus”.

Para celebrar essas diferentes nuances de Salvador, a canção ganhou um clipe dirigido, de forma remota, por Geovane Peixoto, e que busca celebrar a cidade de Salvador e toda a liberdade que há nas ruas. Confira abaixo:

Hiran, músico que já colaborou com outros nomes como Tom Veloso e Majur, celebra a parceira com Arthur: “Em meio à tanta miséria no mundo, falar sobre amor traz boas sensações e adoro me ver na possibilidade de ser esse veículo de calmaria e de falar coisas bonitas. Sinto muitas dessas palavras da música e me sinto inspirado por elas. Existe muita verdade e identificação neste encontro entre Arthur, Ubunto e eu”, finaliza.

“Salvador” abre os caminhos para o lançamento do quarto disco de Arthur Nogueira, trabalho que já está em produção.

Comentários

Renan Guerra
Renan é jornalista de cultura e escreve sobre música e cinema nos sites independentes Scream & Yell e Monkeybuzz. Nas horas extras, comenta novelas antigas no Twitter.
COMPARTILHAR