Popline é acusado de transfobia

423
views

O Portal Popline foi alvo de duras críticas na última quarta-feira (15) ao divulgar uma nova parceria de Pabllo Vittar. Na chamada, o site de música ocultou a cantora Arca que é transexual.

Em postagens já excluídas nas redes sociais é possível ler “Colaboradora tem vários artistas de peso em seu portifólio” enquanto a imagem diz “parceira de Bjork e Rosalía” sem mencionar Arca. Veja:

Postagem excluída do Twitter.

Invisibilidade trans

Embora alguns leitores tenham dito que o portal estava ocultando o nome de Arca para aguçar a curiosidade das pessoas e fazer com que elas entrassem na matéria, a maior parte acusou o site de música de transfobia.

Nova matéria

O Popline não respondeu diretamente nenhuma das acusações mas, além de apagar a postagem apontada como problemática, horas depois publicou um novo texto falando sobre a artista.

O tom, tanto da matéria quanto da divulgação nas redes sociais, era de apresentação, já que, por não estar em evidência no mainstrain, Arca poderia, de acordo com o texto, deixar “você deve ficar curioso sobre o trabalho dela”.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR