Pabllo Vittar é acusada de quebra de contrato por designer de moda

739
views

O nome de Pabllo Vittar é um dos assuntos mais comentados da tarde desta quinta-feira (22) depois que uma acusação de quebra de contrato passou a circular nas redes sociais. O assunto partiu de Jheni, designer de moda responsável pelo look da cantora nas fotos promocionais e na capa do álbum Batidão Tropical.

De acordo com vídeos postados nos stories, Jheni reservou as peças para Pabllo a pedido do stylist João França Ribeiro antes do lançamento do trabalho mais recente de Vittar. A designer ainda contou que, apesar de não existir nenhuma transação financeira, Ribeiro pediu para que ela não permitisse que outras artistas usassem as peças e, através de um contrato, prometeu que como contrapartida, Jheni seria citada sempre que fotos usando as roupas feitas por ela fossem usadas pela drag.

O compromisso, no entanto, não foi cumprido. Jheni alega que foi mencionada em apenas uma das fotos e ainda recebeu as peças emprestas numa sacola plástica rasgada e suja. Ao questionar a quebra de contrato e a condição das peças, a designer conta que foi alvo de pressão psicológica. O Dentro Do Meio entrou em contato com a assessoria de Pabllo, mas até a publicação dessa matéria não teve retorno. Veja uma linha do tempo divulgada no Instagram:

Repercussão nas redes sociais

Como dissemos no início da matéria, o assunto tomou conta do twitter. Pabllo Vittar e João França Ribeiro não se pronunciaram oficialmente, mas passaram a bloquear quem questionava sobre a falta de créditos para Jheni. Além de #JoaoRibeiroIsOverParty, ACORDA PABLLO também ficou entre os assuntos mais comentados do twitter.

Páginas dedicadas a cantora sugeriram um Blackout até que Vittar se posicionasse publicamente sobre o assunto. Alguns, passaram a questionar o profissionalismo da cantora no que se refere a gestão de equipe.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que algo do tipo acontece. No lançamento de Bandida, Pabllo Vittar e a equipe foi acusada de plagiar o trabalho de outro stylist. Naquela ocasião, a cantora respondeu alguns fãs dizendo que o assunto já estava sendo resolvido e que o responsável pelo desenho das peças seria pago.

Comentários

Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR