Matheus Teixeira lança EP e clipe trazendo o amor gay como estrela principal

133
views

O carioca Matheus Teixeira está lançando seu primeiro EP intitulado Matheus Teixeira, com três canções que conversam com ritmos clássicos da MPB enquanto ele canta seus amores e suas paixões. “Há cerca de quatro anos, descobri a composição e, na mesma época, descobri o amor. Juntando tudo, me descobri um fiel devoto de ambos, e a eles venho me dedicando. Assim, meu primeiro projeto fonográfico tinha que ser autoral e tinha que falar de amor”, explica o artista.

Nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro, Matheus Teixeira cresceu numa família que tem como hábito fazer longas rodas de voz e violão, com muita MPB. Das cantorias livres em família, o artista passou aos estudos profissionais de canto, até começar a cantar em bares, eventos e rodas de samba pela capital carioca.

Esse ano seu trabalho autoral ganha novo espaço e vem em boa companhia. Seu EP conta com Marcos Suzano e Thiago da Serrinha nas percussões, André Vasconcellos no baixo, Pedro Franco no violão e Luis Barcelos no bandolim. A produção musical é assinada por André Vasconcellos e Fabricio Matos, que garantiram um som bem brasileiro.

“Artistas como eu, que sou um jovem negro e gay, dão ao clássico gênero das canções românticas um viés altamente político, sobretudo neste momento do Brasil”, explica Matheus. “Poder cantar essas histórias, falando de suas dores e delícias como qualquer outra pessoa, me enche de alegria e de orgulho. Histórias de amor são largamente contadas na Música Popular Brasileira, mas nem todas de modo tão representativo. Há espaço – precisa haver – para as histórias de amor como as minhas, e eu ainda ouço poucas delas. Nós existimos, nos relacionamos, amamos, compomos, cantamos, somos brasileiros… Precisamos ser vistos e ouvidos.”

Para completar esse lançamento, Matheus apresenta o clipe da faixa Te quero bem. O vídeo conta a história de um intenso amor de carnaval vivido nos tempos em que se podia aglomerar e ser feliz nos blocos de rua. “Os flashbacks cheios de brilho, sorrisos e paixão (gatilho) contrastam com a atual realidade da pandemia”, conta o cantor. “Mas ela há de passar, nós seremos brasileiros felizes outra vez, e eu espero estar firme no time dos artistas que dão voz ao Brasil e ao amor, com orgulho!”.

Ouça o EP Matheus Teixeira na íntegra:

Comentários

Renan é jornalista de cultura e escreve sobre música e cinema nos sites independentes Scream & Yell e Monkeybuzz. Nas horas extras, comenta novelas antigas no Twitter.
COMPARTILHAR