Gloria Groove lança Lady Leste e avisa: “Eu vim pra ficar!”

1
views

Gloria Groove reuniu na noite de ontem(10) jornalistas e convidados na casa de shows Audio Club, em São Paulo (SP), para o lançamento de seu tão aguardado álbum “Lady Leste” e do clipe de “Vermelho”, quarto single do novo projeto que sucede “Bonekinha”, “A Queda” e “Leilão”. 

Considerado um dos discos mais esperados do ano depois do sucesso dos primeiros singles, Gloria Groove falou na coletiva de imprensa sobre o conceito do álbum, seu processo de criação e muito mais! 

O Dentro do Meio esteve presente na festa da artista e conta um pouco do que aconteceu por lá. Confira!

Quem é Lady Leste?

Natural da Vila Formosa, bairro da zona leste de São Paulo (SP), GG usou suas origens e referências artísticas para construir todo o conceito do novo trabalho. “É como uma carta de amor às mulheres da minha vida, às mulheres que me criaram, às mulheres que possibilitaram que eu fosse a pessoa que eu sou hoje. Acho que sem essa energia feminina na minha vida e sem a arte, eu não teria conseguido expressar metade dos meus sentimentos. Então ‘Lady Leste’ também é um jeito de expressar tudo isso”, afirmou. 

Fã de várias “ladies”, como a própria disse na coletiva, o nome do álbum surgiu de uma brincadeira e tem como inspiração os nomes de  Lady Gaga e Lady Night, de Tatá Werneck. “Outro motivo para eu achar esse nome muito forte é porque ele é metade em inglês e metade em português. Eu costumo dizer que tem um lado lady, que é o lugar que representa o lugar que eu estou indo ou onde posso chegar, mas sem esquecer do lado leste que é onde mora o coração, o lugar de onde você veio”, contou Gloria. 

Parcerias

O “Lady Leste” mostra mais do que nunca a versatilidade de Gloria Groove. Prova disso são os diferentes gêneros musicais que a cantora se aventura nas 13 faixas — tem pop, R & B, hip hop, rap, reggaeton, pagode e até rock. Além disso, o álbum conta com cinco super parcerias: MC Hariel em “SFM”, Mc Tchelinho em ”Fogo no Barraco”, Sorriso Maroto em “Indecisão”, Marina Sena em “Apenas um Neném”, Tasha & Tracie em “Pisando Fofo” e com Priscilla Alcantara em “Sobrevivi”. 

“As parcerias desse álbum aconteceram de forma bem fluída”, disse Gloria. Ficou até engraçado no final das contas. Um álbum que abre com MC Hariel e fecha com Priscilla Alcantara. É o equilíbrio da minha vida, um pouco de putaria e um pouco de louvor. E nessa eu vou. Acho que o equilíbrio é tudo na nossa vida”, completou aos risos.

Apesar de não estar no álbum, a drag queen confessou que deseja trabalhar com ninguém menos que Luísa Sonza. “Não é de hoje que eu e a Lu queremos muito fazer alguma coisa juntas. A gente já vem conversando sobre isso, mas apenas conversando. Quem sabe mais pra frente em 2022 numa fase mais avançada da divulgação da Era (Lady Leste), quem sabe… Eu acho  que tem tudo para acontecer. Me identifico muito com a Luísa”, contou.

Vermelho

Glória aproveitou a noite também para mostrar com exclusividade o clipe de “Vermelho”, nova música de trabalho do álbum. Uma curiosidade é que a canção possui sample de “Quem é Essa Menina de Vermelho”, sucesso de MC Daleste, cantor também da zona leste de São Paulo que foi assassinado durante um show em Campinas (SP) em 2013.

O clipe já pode ser visto aqui:

Trabalho da carreira

Produzido por Pablo Bispo e Ruxell, “Lady Leste” já era um sucesso antes do lançamento. “A Queda”, segundo single do projeto, atingiu 100 milhões de visualizações no Youtube, viralizou no Tik Tok e atingiu o topo das principais plataformas de streaming. “Bonekinha” e “Leilão” também superaram as expectativas da cantora e se tornaram hits fora da bolha LGBT.  

“Quando eu dizia lá atrás que a ’Lady Leste’ seria a maior era da minha carreira, eu não tinha noção do que estava jogando para o universo. Quando a era começou em ‘Bonekinha’, eu sabia que ia ser um grande experimento pop, algo muito legal, algo muito grandioso… Só que na era ‘Lady Leste’ aconteceu algo muito grandioso chamado ‘A Queda”, disse. Na equipe dizemos: “ainda estamos caindo” porque não paramos de sentir o efeito de “A Queda” até agora”, completou Gloria sobre o sucesso do single.

Isso pôde ser notado também durante a coletiva. Com apenas 1h30 de lançamento, o álbum atingiu 200 mil plays  e se tornou o assunto mais comentado no mundo no Twitter. Sentiu o poder da GG?

Quando questionada sobre qual mensagem “Lady Leste” deseja passar, Glória foi categórica: “Eu estou aqui para ficar ficar!”. E concluiu: “Eu ainda sinto sim essa resistência da cultura. Com o Lady Leste eu venho afirmando que eu vim pra ficar e que o Lady Leste tem potencial para existir pelo resto da vida”.

“Lady Leste” já está disponível em todas as plataformas digitais.

Comentários

Felipe Caldas é jornalista em construção criativo e curioso. Ama tudo relacionado a internet, cultura pop e ao universo LGBT.
COMPARTILHAR