Demi Lovato se declara como pessoa não binária

18
views

Profissinal do mundo da música e atuação, Demi Lovato usou as redes sociais para compartilhar que se identifica como pessoa não binária. Em postagens no Twitter e no Instagram, Lovato diz que ainda está aprendendo, mas que mudaria os pronomes nas redes sociais para they/them, usado para neutralizar gênero no inglês.

No começo de abril, Lovato divulgou o último álbum e desde então vem compartilhando detalhes mais pessoas da vida privada seja em forma de documentário, divulgado em paralelo com o mais recente CD, ou podcast, que justamente debatendo a identidade de gênero de Demi.

Minha vida não tem sido uma jornada particular, eu também vivo para pessoas do outro lado das câmeras. Hoje é um dia no qual eu estou feliz por compartilhar minha vida com todos vocês. Tenho orgulho de dizer que eu me identifico como pessoa não binária e estou oficialmente mudando meus pronomes para they/them de agora em diante.
Faço isso depois de muita reflexão e cura. Eu ainda estou aprendendo e me transformando no que realmente sou e não me julgo especialista ou porta-voz. Compartilhar isso com vocês abre outro nível de vulnerabilidade para mim, Estou fazendo isso por outras pessoas que não podem compartilhar seu verdadeiro eu com quem amam. Por favor, vivam sua verdade e saibam que estou enviando muito amor para seus caminhos.

Orientação sexual e identidade de gênero

Essa não é a primeira vez que Demi compartilha informações sobre a própria sexualidade. Em 2017, Lovato admitiu ser bissexual e revelou que já tinha tido experiências com homens e mulheres. No ano passado, ela disse que entendeu que se atrai pelos dois gêneros ao assistir o filme “Segundas Intenções”.

A orientação sexual, ou seja, ser bissexual, nada tem a ver com a identidade de gênero. Apenas para exemplificar aos que não fazem parte da nossa comunidade: Ludmilla, Anitta e Luísa Sonsa se identificam como mulheres, têm identidades femininas, mas se relacionam com afetiva e sexualmente como homens e mulheres.

Lovato, no entanto, não se enquadra no que conhecemos como homens e mulheres, embora sinta atração por esses dois gêneros. Outro exemplo é Elliot Page, que em dezembro se declarou não binário, mas explicou que seus pronomes incluem uma identidade masculina.

Comentários