Cantora sertaneja Paula Mattos lança clipe especial após se revelar lésbica

74
views

Os dois últimos dias foram decisivos para vida pessoal e carreira da cantora Paula Mattos, além de aumentar a representatividade no mundo sertanejo. Em entrevista ao jornalista André Piunti, Mattos se revelou lésbica, disse que já é casada com uma outra mulher há nove anos e diz como foi complicada a relação com a família por conta da sexualidade. Em paralelo a sertaneja lançou um clipe protagonizado por casais LGBT.

“Eu não tive o apoio do meu pai e da minha mãe quando eu me assumi. Aos 8 anos de idade minha mãe me viu dando um selinho numa coleguinha da escola e ela me olhou feio, me reprimiu e eu fiquei com medo. Já namorei garotos para me encaixar num padrão que não era meu”, explicou. “Eu sou casada há nove anos, não é uma brincadeira como muitas pessoas acham que é”.

Paula ainda explicou que resolveu tornar a sexualidade pública depois de muita terapia e que não iria expor a esposa, por que quem escolheu se tornar uma pessoa pública foi ela. “Eu vou continuar sendo a mesma Paula, eu não vou expor a pessoa que estar comigo porque ela não quer ser exposta e tudo bem, mas a gente tem nossa vida e nossa família. Eu não tô aqui para ganhar like, fama ou nada disso, mas para me posicionar. Eu ia esperar mais quanto tempo para isso? Vendo tantas pessoas morrendo, tanta homofobia, tantas pessoas sendo canceladas, ameaçadas na internet e isso é horrível”.

Embora já tenha abordado diversidade no clipe de Rosa Amarela, lançado no início da carreira, o vídeo de Não Esfriou chega para coroar o momento em que Paula Mattos se sente segura para levantar falar da causa LGBT por outra perspectiva e vestir, literalmente, as cores do orgulho.

Gravado no Villa Sansu, no interior de São Paulo, com direção de Rodrigo Jotace, o clipe alterna imagens de Paula cantando com cenas de casais reais trocando carinhos. São três casais amigos de Paula, Livia e Eve, um casal de meninas, Erick e Jonatta, um casal de meninos, e Mayara e Tryanda, um casal trans. Tryanda é criador do principal fã clube da cantora, que Paula acompanhou de perto todo o processo de aceitação e transição. Abaixo o mais recente trabalho da Paula Mattos.

Comentários

Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR