Vídeo mostra russos limpando os pés em bandeira LGBT

40
views

A lista de presidentes LGBTfóbicos é bem maior do que gostaríamos de admitir, mas alguns nomes se destacam. Vladimir Putin certamente é um deles e, infelizmente, ele conseguiu votos suficientes para aprovar um plebiscito que proíbe o casamento entre pessoas do mesmo sexo e o mantém no poder pelo menos até 2036.

Um vídeo postado no twitter com gravações feitas um dia antes da oficialização do referendo mostra porque Putin não se preocupa em deixar claro seu desprezo por pessoas LGBT. Um grupo de homens pisoteou uma bandeira com as cores do arco-íris em frente a embaixada dos Estados Unidos. Assista:

Quando soube do episódio, o presidente russo minimizou o ocorrido. Primeiro ele disse que a bandeira deve ter sido levada por algum dos funcionários da embaixada dos EUA, sugerindo que russos não são pessoas LGBT, e depois disse que quem se ofendeu com aquilo “deveria crescer e virar adulto”.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR