Tinder se pronuncia sobre bloqueio de trans

131
views

A hashtag #TinderTransfobico esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter neste final de semana. Os usuários da rede social começaram a repercutir o assunto depois que Romagaga gravou um vídeo acusando a plataforma de excluir perfils de pessoas trans sem nenhum motivo.

+ Acesso a apps de encontro cresce na pandemia

“Não é só uma questão do aplicativo que eu estou querendo usar, isso é um direito. Isso quer dizer que eu como trans não existo”, diz Romagaga num trecho do vídeo. Assista:

“Reconhecemos que a comunidade trans enfrenta desafios no Tinder”

O Dentro do Meio entrou em contato com o Tinder que, em nota, argumentou que “não bane usuários por conta da sua identidade de gênero”, mas reconheceu “que a comunidade trans enfrenta desafios no Tinder, incluindo ser injustamente denunciada por matches potenciais”.

Eles classificaram a questão como “complexa”, afirmaram que estão trabalhando para que a plataforma seja mais inclusiva e informaram que como parte desse compromisso, uma atualização recente permite que “membros que se identifiquem além dos gêneros binários”. Leia a nota na integra:

Estamos dedicados a tornar o Tinder o melhor aplicativo para todes conhecerem novas pessoas. O Tinder não bane usuários por conta da sua identidade de gênero, por isso estamos totalmente comprometidos em desenvolver recursos inclusivos que garantam que nossos usuários possam expressar quem são em nossa plataforma. No entanto, sabemos que nosso trabalho não está concluído.

Reconhecemos que a comunidade trans enfrenta desafios no Tinder, incluindo ser injustamente denunciada por matches potenciais. Esta é uma questão complexa e multifacetada e estamos trabalhando em estreita colaboração com organizações ao redor do mundo para melhorar constantemente nossas práticas. Recentemente, anunciamos a chegada de Identidades de Gênero no Brasil em Julho, expandindo as opções disponíveis para membros que se identificam além dos gêneros binários.

Todas as pessoas que acreditam que foram banidas injustamente por denúncias relacionadas a sua identidade de gênero podem nos contatar em questions@gotinder.com para que nosso time avalie e revise o caso.

Para mais informações sobre nossos esforços para cuidar da comunidade Tinder, veja aqui.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR