Tel Aviv enfrenta Israel e diz que vai reconhecer casamento do mesmo sexo

11
views

Tel Aviv decidiu peitar a decisão de Israel de não registrar casamentos de pessoas do mesmo sexo em nenhum lugar do país. A decisão do prefeito Ron Huldai foi anunciada no último domingo (21).

“Em homenagem à semana do Orgulho Gay, decidimos desafiar o governo e permitir o registro de parceria com base em uma declaração”, comunicou Huldai. Basicamente, a declaração de casais do mesmo sexo que morem juntos funcionará como um registo e dará acesso aos mesmos direitos de casais heterossexuais.

Atualmente, Israel reconhece casamentos de pessoas do mesmo sexo que tenham sido feitos no exterior, mas não permite que as uniões sejam realizadas dentro do país.

Outro tipo de casamento que será beneficiado pela decisão de Tel Aviv é o de pessoas de religiões diferentes. Agora, os casais poderão obter descontos em impostos sobre propriedades, centros comunitários, lazer municipal e instalações culturais e registrar seus filhos em pré-escolas.

As informações foram divulgadas pelo Haaretz.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR