Tailândia deve legalizar casamento de pessoas do mesmo sexo

19
views

O termo casamento não aparece no projeto de lei que vem sendo desenvolvido, mas, na prática, a Tailândia está prestes a legalizar a união entre pessoas do mesmo sexo no país, fazendo história no sudeste da Ásia.

+ Governador de Banguecoque diz que aumento de HIV é culpa de personagens gays na TV

Batizado de “Lei de Parceria Civil”, o determinação dará aos casais o direito de adotar crianças, repassar herança e registrar uma parceria em conjunto. De acordo com uma porta voz do governo, faltam poucos ajustes para que tudo possa valer.

O projeto de lei é tido como um “marco para a sociedade tailandesa na promoção da igualdade entre pessoas de todos os sexos” e também “fortalece as famílias de pessoas com diversidade sexual”.

A Lei de Parceria Civil só será válida se um dos interessados for tailandês e tiver mais de 17 anos. Caso o seja menor, o interessado precisará de autorização dos pais.

Se aprovado pelo parlamento, a Tailândia será o segundo país asiático a autorizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR