Snickres se desculpa por “mal-entendido” em comercial homofóbico

511
views

A Snickres Espanha se desculpou publicamente nesta quinta-feira (5) pelo que chamou de “mau entendido”. O comunicado veio após um comercial, divulgação de um mês atrás, viralizar nas redes sociais. Na campanha, sob o slogan “você não é você quando esta com fome”, um homem extremamente afeminado se transforma em um barbado parrudo após dar uma única mordida numa barra de chocolate.

A repercussão foi tão negativa que até figuras políticas se posicionaram contra a campanha publicitaria da marca de chocolates. O deputado Íñigo Errejón tuitou relembrando o crescimento da violência contra pessoas LGBT no país e a ministra da igualdade Irene Montero postou “Esperamos que aqueles que têm o poder de tomar decisões sobre o que vemos e ouvimos em anúncios e programas de TV também aprendam a sê-lo”.

“Em nenhum momento tivemos a intenção de estigmatizar ou ofender qualquer pessoa ou grupo. Mais uma vez, lamentamos qualquer mal-entendido e, para evitar a divulgação de uma mensagem que possa ser mal interpretada, faremos imediatamente a remoção da campanha”, diz parte do comunicado postado na conta oficial da Snickers Espanha.

No Brasil, o slogan foi sucesso numa série de comerciais estrelado por Betty Faria em 2013. Na maioria deles, a atriz fazia papel de uma mulher ranzinza até dar uma mordida no chocolate e se transformar em outras pessoas. Mais tarde, Claudia Raia e Ronaldo também participaram de campanhas semelhantes.

Comentários

Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR