Senadora trans é eleita pela primeira vez nos EUA

38
views

Sarah McBride imprimiu o próprio nome na história dos Estados Unidos pela segunda vez após se tornar a primeira senadora trans do país.

+ Por que é indispensável eleger LGBTI nas eleições brasileiras?

Acostumada a ser pioneira, Sarah também tinha se tornado a primeira estagiária trans da Casa Branca ainda durante a gestão de Barack Obama.

Na noite do último domingo (4), ela venceu com ampla vantagem o concorrente republicano, Steven Washington, sendo eleita pelo distrito de Delaware poe 86% a 14%.

Mais força na retomada de direitos

Se você acompanha o Dentro Do Meio deve estar ciente dos desmontes e desmandos da administração de Trump que vem retirando direitos LGBTI e tentando apagar pessoas trans.

A eleições de uma mulher trans amplia a voz da comunidade e diminuí o eco transfóbico do discurso do presidente que busca reeleição.

*Não estou concorrendo para fazer história ou fazer manchetes. Estou concorrendo para fazer a diferença nesta comunidade e representá-la da melhor maneira possível, trazendo toda a gama de experiências e perspectivas que tenho com uma história tão longa nesta comunidade”, disse a People quando anunciou que concorreria.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR