RuPaul é tema de série de livros infantis

18
views

O novo livro da série Little People, Big Dreams, que já contou contou as histórias de Frida Kahlo, Elton John e David Bowie, terá RuPaul como tema na próxima edição. A drag queen foi escolhida para ajudar a quebrar estereótipos.

+ RuPaul’s Drag Race vence 6 categorias no Emmy 2020

“Acho que Little People, Big Dreams realmente rompe com os estereótipos. Começamos a quebrar estereótipos para as mulheres, mas na verdade os meninos têm o mesmo problema. Eles deveriam jogar futebol, deveriam gostar de lutar e de todas essas coisas que nem todos gostam”, conta Maria Isabel Sanchez Vegara, autora do livro, ao WOW.

Para escrever, Vegara disse que assistiu todas as temporadas de Drag Race. “Agora sou uma grande fã”, comentou. Ela também reforçou que escolha de RuPaul ajuda crianças a entenderem que a diversidade existe e, algumas, a se compreenderem melhor.

Já a editora da série de livros, Katy Flin, disse que a escolha da queen vai além de representatividade LGBTI. “Existem os temas da autoaceitação, autoexpressão e também da valorização da diversidade e do amor próprio. Acho que isso é algo que vemos muito nos livros infantis no momento e acho que RuPaul é a escolha perfeita”. pontuou.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR