Putin diz que jamais aprovará casamento gay

15
views

Fazia algum tempo que o presidente russo Vladimir Putin não escancarava sua homofobia para que todos pudessem ver e ouvir. Ele disse na última quinta-feira (13) que não pretende legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

+ Jovens russos aceitam melhor LGBTI

“Sobre o “pai um” e o “pai dois”, eu já falei publicamente sobre isso e repetirei de novo: enquanto eu for presidente, isso não vai acontecer. Serão papai e mamãe”, argumentou.

Não é segredo que a Rússia trava uma batalha poderosa com a comunidade LGBTI. Todas as tentativas de discutir diversidade são silenciadas.

Apesar do país ter discriminalizado a homossexualidade desde de 1993, em 2013, uma “lei de propaganda gay” foi aprovada proibindo qualquer tipo de demonstração de afeto entre pessoas do mesmo sexo para “proteger” as crianças.

Putin está no seu quarto mandato consecutivo, tendo sido reeleito em 2018 com 77% dos votos pela segunda vez consecutiva.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR