Pornhub muda regras para escapar de acusações de conteúdo ilegal

167
views

O site adulto Pornhub entrou numa estruturação nos moldes de tudo ou nada para tentar conter as crescentes acusações de conteúdo ilegal – o que inclui pedofilia e vídeos gravados sem o consentimento de uma das partes. Agora, apenas perfis verificados poderão subir novos vídeos e o download será desativado.

+ Tailândia bloqueia sites pornô para evitar “comportamento impróprio”

As novas políticas foram anunciadas no último dia 8 de dezembro, apenas alguns dias depois de gravíssimas acusações feitas numa reportagem do jornal The New York Times que descreve, dentre outras coisas, casos de estupro publicados na plataforma.

“No Pornhub, nada é mais importante do que a segurança de nossa comunidade. Nossos valores fundamentais, como inclusão, liberdade de expressão e privacidade, só são possíveis quando nossos usuários confiam em nossa plataforma”, diz parte do comunicado divulgado pela empresa. “Hoje, estamos dando passos importantes para proteger ainda mais nossa comunidade.”

No entanto, mais do que proteger a comunidade, as ações do Pornhub servem para preservar os lucros. O PayPal e a Amarican Express não permitem mais transações no site, enquanto Visa e Mastercard estão avaliando se continuarão autorizando pagamentos na plataforma, mas por hora também suspendeu as operações no site.

Comentários

Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR