População LGBT e crimes de ódio crescem no Canadá, diz pesquisa

36
views

Um recente estudo feito pela instituição Statitics Canada revelou que o país teve aumento na população LGBT. Agora, ao menos um milhão de canadenses se identificam como parte da comunidade, sendo o maior aumento entre pessoas com menos de menos de 25 anos. A má notícia é que a notificação de crimes de ódio também cresceu bastante.

Em comparação entre os anos de 2018 e 2019 houve um aumento de 41% nos crimes contra pessoas LGBT de acordo com registros polícias. Ao todo houveram 263 “incidentes” e este é o maior número desde o relatório de 2009. O relatório ainda aponta que metade deste número se refere especificamente a crimes violentos.

O estudo aponta que os dois crescimento parecem ser resultado da guinada nos direitos de pessoas LGBT no país. Além do casamento entre pessoas do mesmo gênero, o Canadá incluiu leis de proteção a identidade e expressão de gênero para proteger esta população.

Muito embora o relatório traga poucos dados sobre a comunidade trans – há uma promessa de melhora nas próximas edições – é sabido que cerca de 0,24% da população canadense se identifica como pessoa trans e/ou não binária. Você pode ler o relatório completo, em inglês, clicando aqui.

Comentários

Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR