Parada de Londres é cancelada as pressas por avanço da pandemia

157
views
Foto: Getty Images

O avanço da pandemia na Europa por conta da variante delta fez com que os organizadores da Parada de Londres decidissem cancelar o evento – que já havia sido adiado de junho para setembro. Assim como no Brasil, esse é o segundo ano seguido que o público não poderá se reunir nas ruas.

O anúncio foi feito através de um comunicado em vídeo e postado no YouTube nesta sexta-feira (6). “A semana passada foi extremamente desafiadora por conta das diretrizes e legislação COVID-19 que foram recentemente atualizadas pelo governo para eventos públicos de grande escala como o nosso”, disse Christopher Joell-Deshields, diretor executivo da Parada de Londres.

Com as novas regras, o evento teria que diminuir consideravelmente o número de carros na rua e garantir que houvesse distanciamento social, algo que é praticamente impossível de conseguir em marchas da magnitude da Parada. “Isso vai contra tudo o que queremos que o Pride em Londres seja ou o que temos sido até agora. Sem desfile, sem protesto e isso significa sem Parada.

Abaixo você confere o comunicado em inglês:

Comentários

Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR