Pandemia é plano de Deus para cancelar paradas, diz pastora

31
views

Mais uma notícia para colocar na pasta de absurdos ditos por religiosos. Depois que um pastor disse que gays eram os culpados pelo coronavírus, foi a vez de uma pastora e “ex-lésbica” Rosaria Butterfield dizer que a pandemia é um plano de Deus para cancelar as Paradas LGBT ao redor do mundo.

A conclusão sem sentido foi feita através de um postagem assinada por Butterfield no blog cristão Desering Gog (Desejando Deus em livre tradução). No texto, ela escreve que está “agradecendo a Deus pela pandemia”, já que graças a ela as Paradas estão sendo canceladas.

“Já consideraram que o próximo mês de junho será o primeiro em décadas sem uma marcha do Orgulho LGBT?”, questiona a postagem antes de explicar as razões pelas quais isso é uma “excelente notícia”.

De acordo com Butterfield, uma das razões para que as paradas continuem existindo é uma necessidade de afirmação e aceitação dos participantes. A identidade sexual depende de uma audiência afirmativa que pode influenciar os outros, usando a uma ideologia de liberdade pessoal e vitimização”.

Ela ainda incentiva que as pessoas façam manifestações para coibir as marchas. “Você prefere reclamar sobre o Orgulho Gay (e outros pecados) no conforto do ar-condicionado de sua casa, no meio de uma economia que se beneficia de todos os tipos de pecado?”, questiona.

No Brasil, a Parada LGBTI de São Paulo, uma das maiores do mundo, foi adiada para o final do mês de novembro, mas um texto da organização do evento mostra que a possibilidade de cancelar a marcha não está completamente descartada.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR