Masturbação não aumenta imunidade contra coronavírus

234
views

Com a alta da pandemia global, muitos notícias sobre como se proteger e aumentar a imunidade estão circulando pela internet. Infelizmente, muitas delas viralizam sem que, necessariamente, sejam verdade. Depois de uma cidade na Itália que teria proibido orgias, outra matéria que viralizou fala sobre como a masturbação protegeriam o sistema imunológico.

+ Coronavírus pode ser transmitido por cunete

De acordo com o site health.com, os estudos que garantem que masturbação turbinam sua imunidade e te livra de infecções são extremamente inconclusivos, por isso, é impossível afirmar que a prática te deixaria livre do coronavírus.

A Dra Gail Saltz, que é professora da Escola de Medicina Weill-Cornell do Hospital Presbiteriano de Nova York, argumentou “nenhum estudo diz especificamente que a masturbação aumenta a imunidade na luta contra infecções”.

“Existe alguns estudos muito pequenos sugerindo que os produtos químicos relacionados ao sistema imunológico do corpo são afetados pela estimulação sexual”, defendeu ela.

Estudos mais parrudos, no entanto, dizem que a masturbação alivia o estresse, melhora noites de sono e também humor. Talvez o benefício mais conhecido é a prevenção do câncer de próstata.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR