Jovem é obrigado sentar em garrafa pelo governo checheno

104
views

Boa parte das primeiras matérias do Dentro Do Meio tiveram como alvo os centros de concentração organizados pelo governo da Chechenia que tem perseguido pessoas LGBT. Ramzan Kadyvov sempre negou a existência dos centros, mas nunca poupou o mundo de declarações homofóbicas. Agora, de acordo com The Daily Beast, as autoridades forçaram um jovem a sentar numa garrafa para se desculpar de críticas.

Salman Tepsurkayev, de 19 anos, era responsável por um grupo de telegram que criticava ações do governo. Ele chegou a ser preso no início do mês por moderar o grupo, mas o pior aconteceu na última segunda (7), quando um vídeo dele se desculpando antes de sentar numa garrafa viralizou no país e na Rússia.

De acordo com ativistas, presos por insultar o governo são ameaçados, torturados e obrigados a pedir desculpas de maneiras humilhantes, por isso, não há muitas dúvidas de que o vídeo de Tepsurkayev sejam responsabilidade do governo checheno. O governo ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR