Instagram testa inclusão de pronome no perfil

57
views

O Instagram na última terça-feira (11) uma função que permite que os usuários digam por quais pronomes de tratamento quere ser tratados. Por enquanto a novidade só está disponível para países com idioma inglês – mais especificamente Austrália, Canadá, Estados Unidos e Reino Unido. Ao Dentro do Meio a rede social informou que não há previsão para o Brasil receber a atualização.

No vídeo de demonstração da nova ferramenta, a pessoa escolhe pronomes neutros. Ao todo, é possível incluir quatros pronomes de tratamento, que podem ser alterados e excluídos a qualquer momento. Caso queiram, os usuários podem escolher exibir os pronomes escolhidos apenas para seguidores. Veja:

A função que auxiliará na identificação de pessoas trans, especialmente as não binárias, chega poucos dias antes do Dia Internacional do Combate a LGBTfobia, comemorado em 17 de maio, e antes do mês do orgulho. Vale lembrar que no idioma inglês, muitas palavras não tem flexão de gênero “they/them” é frequentemente usado para se referir a pessoas não binárias.

Comentários

Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR