Igrejas católicas da Alemanha peitam Vaticano e abençoam uniões homo

134
views

Mais de cem igrejas católicas na Alemanha decidiram desafiar, na última segunda (10), a orientação do Vaticano de não abençoar uniões entre pessoas do mesmo sexo. Em março, uma nota publicada pela Congregação para a Doutrina da Fé deu um passo atrás em relação as posturas do Papa Francisco, tidas como progressistas e modernas, que vinha acenando a favor de LGBTIs nas pregações.

“Levantamos nossas vozes e dizemos: continuaremos a apoiar as pessoas que se comprometem numa parceria e abençoamos o relacionamento delas”, diz uma declaração no site da iniciativa batizada de “o amor vence” que desde a última segunda (10) tem abençoado uniões homoafetivas.

A data foi escolhida por representar o dia em que Deus formou uma aliança com Noé, simbolizada pelo arco-íris, que também representa a comunidade LGBTI. “A palavra latina para ‘abençoar’ é ‘benedicere’, que significa ‘dizer bem’. Isso também tem a ver com reconhecimento”, disse o padre Burkhard Hose, responsável pela iniciativa, a agência de notícias DW.

Comentários

Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR