História LGBT será ensinada nas escolas da Escócia em 2021

25
views

Enquanto no Brasil temos uma longa discussão sobre uma suposta ideologia de gênero, a Escócia anunciou que será a primeira no mundo a incluir História LGBT no currículo das escolas a partir de 2021. O ensino será obrigatório em todas as escolas.

“A Escócia já é considerada um dos países mais progressistas da Europa para a igualdade LGBTQ+. Estou animado com mais esta medida, inédita no mundo, que tomamos neste sentido”, comentou John Swinney, secretário de educação do país, sobre a decisão.

Dentre outros temas, as aulas deverão abordar a origem de movimentos LGBT, as conquistas mais recentes e também casos de LGBTfobia. A ação é uma resposta direta contra uma lei aprovada em 1998 que proibia “propaganda homossexual” derrubada em 2001.

Embora o assunto já tenha sido anunciado em 2018, não existia uma data para que a História LGBT fosse incluída na grade curricular das escolas.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR