Gil do Vigor e Erika Hilton aparecem na lista de 100 afrodescendente mais influentes do mundo

209
views

Foi divulgada nesta terça-feira (5), a lista da Most Influential People of African Descent (MIPAD) com os 100 afrodescendentes mais influentes de todo mundo com menos de 40 anos. Os nomes foram escolhidos com base nas categorias Política & Governança; Negócios & Empreendedorismo; Mídia & Cultura; e Humanitarismo & Religião. No total, 11 brasileiros foram lembrando, incluindo os abertamente LGBTI Gil do Vigor e Erika Hilton.

Enquanto o ex-BBB Gilberto Nogueira apareceu na categoria Mídia & Cultura, Erika Hilton é a única pessoa trans indicada na categoria Política & Governança. Ambos usaram as redes sociais para agradecer pela citação e disseram estar honrados. “É um passo enorme para nossa representação pois é o prêmio de maior reconhecimento da ONU ao povo preto”, escreveu Gil.

“Uma honra sem tamanho para mim esse reconhecimento, sendo eu uma jovem mulher, travesti, vinda de uma pequena cidade periférica e com a trajetória de vida que eu tenho”, publicou Erika, que também lembrou dos demais negros brasileiros que aparecem na lista.

Além dos dois, Christiane Silva, criadora do comitê de igualdade racial da Google Brasil; Ad Junior, head de marketing do canal Trace Brasil; o casal de profissionais da atuação: Lázaro Ramos e Taís Araújo; Edu Lyra, que é empreendedor social; Claudia Alves, documentarista; Viviane Ferreira, cineasta; Luciana Barreto; jornalista e âncora da CNN; e a cantora Margareth Menezes completam a seleção de brasileiros.

Abaixo você confere as postagens de agradecimento de Gil e Erika:

Comentários

Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR