Gays que tiverem filhos por barriga de aluguel serão presos na Rússia

76
views

As investidas para tornar a vida de LGBTs inviável na Rússia continuam. Depois de iniciar ações para proibir pessoas trans de adequarem seus documentos, as autoridades estudam mandar para prisão casais de homens gays e homens solteiros que tenham filhos por meio de barriga de aluguel.

A ideia, de acordo com uma fonte anônima do Independent, é equiparar a prática ao crime de tráfico de crianças, embora a barriga de aluguel seja legal no país. Questionado sobre o assunto por jornalista, Dmitry Peskov, porta-voz do governo Russo, não quis comentar durante a coletiva matinal.

Em janeiro deste ano, 5 pessoas foram acusada do mesmo crime. Na época, portais LGBTs internacionais noticiaram que as autoridades encontraram o bebê com num Flat em Moscow com 2 babás enquanto os país filipinos organizavam os documentos para tirar a criança da Rússia.

Cinco meses depois, tanto as babás como os médicos e advogados envolvidos na adoção foram presos por tráfico de crianças, enquanto o bebê morreu por causas naturais.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR