Gay, Tom Daley fala sobre representatividade no esporte

588
views

O saltador britânico Tom Daley, quem 2013 tornou pública orientação sexual após diversas especulações, conquistou o ouro nos saltos sincronizados, no trampolim de 10m sincronizado, durante as olimpíadas que estão ocorrendo em tóquio. Ele o colega desbancaram os atletas chineses na última segunda (26) e, ao comemorar, Daley falou sobre representatividade LGBT no esporte.

“Sou um homem gay e também um campeão olímpico. E me sinto muito empoderado por isso porque, quando eu era mais jovem, eu sentia que nunca alcançaria nada por ser quem eu era”, disse em entrevista para a agência de notícias dos jogos olímpicos.

Daley disputou nos jogos de Londres-2012 e no Rio-2016. Nas duas ocasiões ele ficou em terceiro lugar conquistando medalhas de bronze, tornando o outro de segunda inédito na carreira. O marido dele, o roteirista norte-americano Dustin Lance Black, conhecido por escrever o Milk: A Voz da Igualdade em 2008 , comemorou a vitória no twitter.

Comentários

Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR