Gang espanca casal gay com barra de ferro na França

132
views

Um caso brutal chamou atenção na França durante a última semana. Um casal, que não teve os nomes divulgado, foi espancado por uma gang homofóbica. Um deles usou uma barra de ferro. De acordo com o PinkNews, a gang era composta por 10 jovens que subitamente atacou o casal gritando ofensas homofóbicas e destruindo o veículo. Quando uma das vítimas saiu do carro, os agressores concentraram os golpes nele, que chegou a ter um dos olhos permanentemente prejudicado. Os dois tiveram que fugir a pé, já que não conseguiam voltar para o veículo. Um dos agressores, de apenas 17 anos, foi preso na última quinta-feira (4) e deverá responder por violência agravada com mutilação ou desfiguração, roubo e dano a propriedade e agravo por causa da orientação sexual das vítimas. A polícia ainda está investigando o caso e buscando uma maneira de chegar aos outros nove agressores.

Aumento dos crimes de ódio

A França tem registrado um aumento nos casos envolvendo homofobia. De acordo com o grupo SOS Homofobia, os casos cresceram 66% em 2018. Ainda de acordo com o grupo, foram 231 ataques físicos registrados no ano passado. A violência contra pessoas LGBTI está apresentado aumento desde 2016.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR