Escolas da Inglaterra terão matérias LGBT obrigatórias

43
views

Depois de a Escócia oficializar que incluirá História do Movimento LGBT na grade curricular, a Inglaterra informou que também ensinará nas escolas, tanto no ensino médio quanto no fundamental, matérias inclusivas sobre o movimento.

A decisão foi tomada no ano passado, mas os colégios tiveram todo ano de 2020 para se adaptarem. Agora, escolas primárias ensinarão sobre famílias LGBT enquanto as secundárias estimularão conversas para educar sobre sobre orientação sexual, identidade de gênero e relacionamentos.

Você pode ler, em inglês, as orientações que as escolas deverão seguir aqui, mas grosso modo, ela dá diretrizes para que os alunos compreendam a importância da “igualdade e respeito” e que as escolas “devem garantir que cumprem as disposições relevantes da Lei da Igualdade”.

O documento também determina que professores adequem os ensinos as idades dos alunos, mas diz que é necessário garantir que a grade curricular seja “totalmente integrada” de modo que as aulas sobre inclusão não sejam separadas em lições independentes.

“As escolas são livres para determinar como fazem isso e esperamos que todos os alunos sejam ensinados sobre conteúdos LGBTs em tempo hábil como parte desta área do currículo”, diz uma parte das novas diretrizes.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR