Elliot Page anuncia que se identifica como homem trans

130
views
HOLLYWOOD, CALIFORNIA - FEBRUARY 12: Ellen Page arrives at the premiere of Netflix's "The Umbrella Academy" at the ArcLight Hollywood on February 12, 2019 in Hollywood, California. (Photo by Amanda Edwards/WireImage)

O ator Elliot Page conhecido por papeis em filmes como Juno, X-men e, mais recentemente, The Umbrella Academy, usou as redes sociais para anunciar que se identifica como um homem trans. Antes da transição, ele se identificava como lésbica.

“Me sinto sortudo por escrever isso. Por estar aqui. Por ter chegado até esse momento na minha vida”, postou em comunicado nas redes sociais comunicando sua identidade de gênero. Por respeito ao ator, o site não mais publicará seu “nome morto”.

Ao longo da carta, Page diz que apesar de estar profundamente orgulho por finalmente se amar o suficiente para ser e se aceitar da forma que realmente é. Ele também pediu espaço para processar a transição e admitiu que está com medo.

“Estou com medo da invasividade, do ódio, das piadas e da violência. Para ser claro, não estou tentando amortecer um momento que é feliz e eu celebro, mas quero que vejam as coisas de forma ampla”, pontuou.

Elliot mencionou o aumento de mortes de pessoas trans nos Estados Unidos e criticou políticos que tem focado esforços em dificultar direitos humanos para transexuais. “Vocês tem sangue nas mãos”, escreveu.

Por fim, ele prometeu usar a visibilidade a favor da comunidade e disse que ama fazer parte da comunidade queer e trans. Abaixo você confere, em inglês, o comunicado postado nas redes sociais.

Comentários