Chaz Bono, filho trans de Cher, chama J.K Rowling de “feminista branca privilegiada”

85
views

Chaz Bono, que é filho da lendária cantora Cher, ator e transexual, criticou a postura e os últimos comentários feitos por J.K. Rowling. Ele, que é um grande fã da franquia Harry Potter, classificou a autora como uma “feminista branca privilegiada” durante a participação dele num podcast.

+ 3 vezes que JK Rowling foi transfóbica

“Quando a pessoa que escreve sua série favorita de livros sobre pessoas oprimidas decide começar a oprimir você é muito estranho. Não faz nenhum sentido. Como uma nota pessoal é uma merda, politicamente é perigoso porque não acho que as pessoas percebam que elas estão apenas regurgitando as mesmas coisas que já disseram sobre nós e que foram desmascaradas por 30 anos”, pontuou Bono.

Desde junho, Rowling tem usado o twitter como uma plataforma para impulsionar a ideia de que o “sexo é real” e que mulheres trans não sofrem as mesmas opressões que mulheres cisgênero (que se identificam com gênero que lhe foram designado ao nascer).

“Ainda estou tentando entender essa ideia de feministas brancas privilegiadas que pensam que de alguma forma as mulheres transgêneros são uma ameaça aos seus direitos, à sua existência ou a qualquer insanidade que estejam dizendo”, continuou Bono.

Tentando chamar transfóbicos para razão, o ator explicou que mulheres trans não devem ser vistas como homens e usou sua própria existência como exemplo. “Qualquer pessoa que estiver perto de mim por dois segundos saberá que sou um homem. Não há nada de feminino em mim”.

Ouça a entrevista completa abaixo:

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR