Por que propostas inconstitucionais continuam chegando aos plenários?

18
views

Não sei se é devido a falta de trabalhos e responsabilidades, tempo ocioso misturado a pandemia com trabalho remoto, o fato é que estamos vendo pelo nosso país inúmeros exemplos, absurdos, de pessoas que possuem funções ligadas à máquina pública, que apenas jogam mais pedras para que esse mecanismo não funcione.

Um despautério sem precedentes é o PL 504/2020, que está em trâmite na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o qual visava proibir qualquer propaganda no estado com pessoas LGBT. Dá pra imaginar o tamanho do problema que isso iria causar?

Fico me perguntando como a gente colocaria isso na prática? Junto com a propaganda, teríamos um cantinho reservado a um eventual certificado de heterossexualidade daqueles que ali participam?

Beirando a censura, o projeto foi proposto por 2 pessoas, uma que se diz devota da Assembleia de Deus e outra é wanna be de Direita. Acho estranho que duas pessoas parlamentares da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) não tenham o mínimo de conhecimento jurídico para saber que esta Lei nasce INSCONSTITUCIONAL.

Infelizmente esse é o cenário, pessoas fanáticas por seus dogmas pessoais, querendo se aparecer ao seu séquito de seguidores ou adoradores da mesma religião, propõe projetos absurdos, que ferem a constituição, fazem a máquina pública se movimentar por besteira e não acrescentam em nada na nossa sociedade.

O que me deixa mais indignado é o ano desse PL, 2020! Será que não temos mais nenhum projeto relevante correndo na ALESP? Será que não temos populações PASSANDO FOME, enquanto essas pessoas querem alimentar o próprio prazer com Projetos natimortos? Será que não temos uma população carente necessitada de moradia, de regularização fundiária, necessitando de saneamento básico, apenas para tentar viver e manter o mínimo de dignidade?

Deveria existir um mecanismo que proibisse esse tipo de propositura, que punisse esse tipo de pessoa maléfica e maquiavélica, que extinguisse esses mandatos públicos no momento que essas atrocidades caminhassem em câmaras legislativas.

Mas infelizmente meus amigo, o Brasil é feito de dinheiro, haja visto o BOLSOLÃO! Aqui é tudo movido a dinheiro. Quer um projeto de lei para ajudar sua cidade, seu bairro ou comunidade? SEJA MILIONÁRIO! Somente com muito dinheiro as coisas andam nesse Brasil, infelizmente. Tem como mudar isso? Tem, tem sim, por meio de projetos de lei que quem propõe e vota? Os mesmos calhordas que estão preocupados só com eles mesmos. Essa é a nossa pátria!

Comentários

Willian é Advogado, acredita que para a informação jurídica chegar à toda sociedade (toda mesmo), ela deve ser fácil de entender e sem palavras difíceis e cafonas
COMPARTILHAR