LGBTIs com deficiência falam sobre aceitação na comunidade

85
views
Parada LGBTI de São Paulo só teve área reservada para pessoas com deficiência a partir de 2017. Foto: Prefeitura de São Paulo

Impactante, curta e premiada, Special da Netflix abriu os olhos de muita gente que nunca tinha parado para pensar como é a realidade de uma pessoa LGBTI com deficiência. A boa recepção garantiu uma segunda temporada, que já está filmada, e a trama deve aprofundar ainda mais questões envolvendo a vivência de alguém com paralisia cerebral leve.

Mas e fora das séries e produções cinematográficas? Como é a relação entre LGBTIs com deficiência e o restante comunidade? Essa população se sente acolhida e ouvida? Nesta reportagem especial, o Dentro Do Meio conversou com três Pessoas com Deficiência (PcD) para falar sobre relacionamentos, rejeição e acolhimento.

A matéria completa foi liberada com antecedência para os assinantes do catarse que apoiam o nosso site, mas já está disponível para todos os leitores. Também quer apoiar o Dentro Do Meio e ter acesso a reportagens especiais antes dos demais ou quer ler a matéria completa? Clique em um dos botões abaixo.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR