Gays asiáticos querem ir além de estereótipos

7
views
Supporters attend a rally to support the upcoming same-sex marriage referendum, in Taipei, Taiwan November 18, 2018. REUTERS/Tyrone Siu

O Dentro Do Meio tem se dedicado a produzir matérias especiais com diferentes camadas da comunidade LGBTI. Em novembro no ano passado mostramos como a imprensa especializada peca ao retratar homens gays, em janeiro fizemos uma série de reportagens focadas na população T e agora chegou a hora de falarmos sobre asiáticos.

Mesmo além da nossa bolha, homens e mulheres orientais são alvos de discriminação e estereótipos, basta ver o que foi dito durante a pandemia. Quando falamos especificamente de homens gays, o recorte é ainda mais cruel. A representação em filmes adultos é pequena e quase sempre retratada de uma única forma. Nos apps a “questão de gosto” causa rejeição e fetichização.

Conversamos com dois homens asiáticos para entender como eles lidam com os olhares enviesados e limitadores e a matéria já está disponível para assinantes do catarse do Dentro Do Meio. Que ter acesso antecipado aos nosso conteúdos originais? Basta clicar em um dos botões abaixo.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR