Estudo mostra que TV brasileira ainda faz chacota de LGBTIs

29
views

Encontrar personagens LGBTI na TV é bem mais comum hoje do que era nas décadas passadas, mas isso não quer dizer que as produções nacionais aprenderam a deixar de usar nossa comunidade como “alívio cômico”. Lotada de reprises por conta da pandemia, a programação brasileira ainda insiste em nos usar como chacota.

No primeiro bimestre do ano, apenas o grupo Globo teve personagens LGBTI em séries e novelas, sendo que a maior parte deles está concentrado em programas de “humor” do Multishow. Dentre eles temos a travesti Xuxuta, vivida pelo ator cis Lindsay Paulino, a bissexual Graça, interpretada por Rodrigo Sant’Anna, e Ferdinando, interpretado por Marcus Majella.

O estudo completo feito pelo Dentro Do Meio já está disponível com exclusividade para assinantes do catarse e será liberado para todos os leitores do site a partir de sexta-feira. Você também pode apoiar o Dentro do Meio e ter acesso antecipado à matérias exclusivas. Basta escolher entre os botão abaixo.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR