Por que votar em LGBTs nas eleições?

64
views

Não é de hoje que discutimos a importância de termos algum LGBT nos antros públicos de discussões administrativas e legislativas. Nesse ano de 2020 votaremos para prefeitos e vereadores em nossas cidades e temos em nossas mãos um poder muito maior do que imaginamos.

+ 5 perguntas para candidatos LGBTI de todo Brasil

Em nosso Estado Democrático de Direito, escolhemos nossos representantes diretamente, através de eleições universais e obrigatórias em todo nosso território nacional. Sufrágio este muito importante para a escolha de representantes legislativos que estarão ali, ao alcance da mão, na prefeitura ou câmara municipal.

São políticos que vão trabalhar muito mais perto de nós e que podemos acompanhar, com mais facilidade, seu trabalho. Além disso, a cobrança também nos parece mais tangível, vez que é plenamente possível você se dirigir à sua Prefeitura, agora ir até o Distrito Federal já complica um pouco.

Assim, uma vez que temos o poder de escolher quem quisermos, sendo que estes podem ser cobrados e acompanhados por nós, por quê não escolhermos LGBTs para ocupar estas cadeiras?

Somente pessoas como nós, que vivem e vivenciam o “ser LGBT” vai saber comandar e promulgar políticas públicas que auxiliem, ajudem e promovam a inclusão social de LGBTs.

Infelizmente nossa comunidade política, dentro do meio LGBT, é um tanto quanto recalcada. É visível em vários casos pessoas torcendo o nariz para propaganda eleitoral de algum LGBT, votando, muitas vezes, em candidatos que sequer possuem afinidades com nossa comunidade ou mesmo naqueles que lutam contra ela.

É importante votarmos LGBTs! Estes, imbuídos do cargo público de vereador ou mesmo prefeito, poderão promover políticas efetivas em razão das necessidades de nossa comunidade, tais como centros de acolhimento, delegacias especializadas, unidades de saúde básicas específicas, centros de tratamento focados em ISTs e outros problemas comumente verificados na população LGBT, entre outros.

Um prefeito LGBT pode, com grande facilidade, mover os recursos públicos municipais para a criação de equipamentos públicos, conforme mencionados. Vereadores LGBT podem, ainda, promulgar leis e modificar outras já existentes com o fito de incluir cada vez mais LGBTs em nossa sociedade.

Somente ocupando espaços como este é que conseguiremos, em um futuro ainda distante, garantir nossos direitos mais básicos como saúde, educação e segurança, os quais, diga-se de passagem, encontram-se garantidos pela nossa Constituição Federal de 1988, que muitas vezes são tolhidos de violenta forma de nossa comunidade.

Então, esse ano, na hora de votar, perca um pequeno tempo, procure um LGBT candidato de sua cidade. Analise o histórico de vida dele, verifique se é uma boa pessoa e de bons projetos. Verifique suas propostas. Questione! Entre em contato e queira saber mais de seus projetos. Sendo pertinente, espalhe a ideia aos seus amigos.

Sem ocupação, sem representação, não chegaremos ao nosso tão sonhado respeito universal!

Comentários

Willian Augusto
Willian é Advogado, acredita que para a informação jurídica chegar à toda sociedade (toda mesmo), ela deve ser fácil de entender e sem palavras difíceis e cafonas
COMPARTILHAR