Yubo aposta em diversidade e inclusão na plataforma

26
views

A rede social Yubo, conhecida por focar em conectar pessoas por meio de transmissões ao vivo, passou por uma atualização durante o mês do orgulho para tornar a plataforma mais inclusiva para pessoas LGBT. Agora, a Yubo permite que os usuários escolham dentre 35 identidades de gênero e 50 pronomes diferentes para se expressarem de acordo com como se sentirem melhor.

Além do português e do inglês, a atualização contempla 10 idiomas distintos. A novidade vem após a plataforma atingir mais de 1 milhão de usuários com bandeira LGBT apenas no Reino Unido. Para não correr o risco de não contemplar a todos da comunidade LGBT, a Yubo contou com a consultoria da ONG britânica Mermaids, que é focada em educar a sociedade sobre identidades de gêneros.

“Desde o início do Yubo, acreditamos em ser uma plataforma onde há um espaço para todos.” disse Sacha Lazimi, CEO e Co-Fundador de Yubo. “É importante que as gerações mais jovens se sintam vistas, aceitas e tenham métodos de se expressar, especialmente em ambientes online e digitais. Este é um passo importante para garantir que toda a nossa comunidade se sinta aceita e incluída ao fazer novos amigos no aplicativo, fornecendo aos nossos usuários LGBTQIA + uma variedade de gêneros, para que eles possam se representar de forma autêntica. ”.

Comentários

Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR