Veja artistas e séries LGBT indicadas ao Emmy 2021

361
views

Foi feito nesta terça-feira (13) o anúncio dos indicados ao prêmio Emmy. Com a entrega dos troféus agendada para o próximo dia 19 de setembro, a premiação teve também indicações para séries e artistas da comunidade. Abaixo o Dentro do Meio destaca algumas das mais importantes.

Pose (FX)

Um das séries mais importantes para comunidade nos últimos anos e com despedida próxima, Pose recebeu três indicações ao Emmy deste ano. Além da terceira indicação seguida de Billy Porter como Melhor Ator de Drama pelo papel de Pray Tell, categoria que ele ganhou em 2019, o show foi indicado para Melhor Série de Drama.

O destaque fica por conta de Mj Rodriguez que fez história ao se tornar a primeira mulher trans ao concorrer na categoria de Melhor Atriz. Vale lembrar que Laverne Cox, que foi indicada como Melhor Atriz Convidada durante 4 anos, fez duras críticas a falta de representatividade trans durante o ano passado.

Big Mouth

A série de animação Big Mouth da Netflix, que já recebeu elogios por abordar a diversidade durante a puberdade, também recebeu uma indicação por causa da população trans. O episodio This New Me da quarta temporada, que foi indicado, trata sobre a amizade de um dos protagonistas com uma garota trans.

Halston

Falando em Ryan Murphy, responsável por Pose, e Netflix, a série dramática sobre o estilista gay Halston também foi lembrada pela academia. O ator Ewan McGregor foi indicado como Melhor Ator de Série Limitada ou Antologia ou Filme. Vale lembrar que McGregor já tinha vivido outro personagem homossexual em O Golpista do Ano.

Atores LGBT de Saturday Night Live

Dois atores do elenco do humorístico Saturday Night Live que fazem parte da comunidade LGBT podem levar o Prêmio de Melhor Ator e Melhor Atriz na categoria dedicada a Suporte em Comédia. Bowen Yang recebeu a primeira indicação pela atuação, embora já tenha sido indicado como escritor em 2019. Já Kate McKinnon vem sendo indicada desde 2014 nesta categoria, sendo que venceu em 2016 e 2017.

Apresentadores

Além de todas as categorias técnicas, RuPaul e os meninos de Queer Eye estão concorrendo como Melhores Apresentadores de Reality Show ou Programa de Competição. Esse é o segundo ano consecutivo que eles disputam, mas RuPaul vem vencendo nesta categoria desde 2016.

Comentários

Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR