Tiago Abravanel faz apresentação histórica sobre diversidade em Super Dança dos Famosos

50
views

O ator e cantor Tiago Abravanel voltou a ter o nome entre os assuntos mais comentados nas redes sociais no último domingo (05) – e dessa vez não vou por responder a postura homofóbica da tia Patrícia Abravanel. O artista, que abertamente gay, usou o espaço no reality global Super Dança dos Famosos para dar um show de representatividade que chegou a emocionar os jurados.

No número de dança apresentado, Abravanel tenta contar para uma amiga que é gay até finalmente conseguir se libertar e fazer passos de vogue. Para incluir mais pessoas na mensagem, ele dizia o que estava acontecendo em linguagem de sinais entre um passo e outro.

“Durante a dança a gente escolheu momentos, não sei se vocês chegar a reparar, mas no início eu faço um sinal que quer dizer ‘eu sou homossexual’, depois faço ‘eu sou gay’ e depois ‘eu sou bicha’ e me liberto”, explicou Abravanel ao ser questionado por Fernanda Gentil sobre alguns momentos da apresentação.

Ele também citou travestis negras e o movimento ballroom que serviram de inspiração para o clássico single Vogue de Madonna e concluiu que era extremamente importante usar aquele espaço para enviar uma mensagem. “Nunca aconteceu de uma bicha estar aqui, dando pinta. Isso faz parte da história do Brasil e do mundo, onde as drags e travestis dançavam no ballrom. A Madonna se inspirou nesse lugar. É um grito de ousadia e deboche”, pontuou.

A apresentação e o momento em que os jurados, emocionados, dão as notas estão disponíveis aqui.

Comentários

Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR