“Tenho uma história de contribuição para causa trans”, diz Bial em pedido de desculpas

48
views

Pedro Bial usou as redes sociais para dizer que tem uma história de contribuição para a causa trans ao se desculpar pela transfobia cometida em entrevista com o ex-jogador Ronaldo. Durante a conversa, o jornalista usou artigos masculinos para se referir a travestis e recebeu dezenas de críticas nas redes sociais, dentre elas da cantora Linn da Quebrada que já foi entrevistada por ele.

“É um absurdo, mesmo depois de ter entrevistado a mim e ter acesso a tanta informação, ainda assim, o Bial se permitir erros tão irresponsáveis e cruéis com nossos corpos. Uma transfobia que corrobora com todo processo de marginalização ligado às nossas identidades. Inadmissível”, escreveu ela no twitter no último domingo (23).

Já nesta terça-feira (25), Bial gravou um vídeo para se desculpar pelo que classificou como “uso infeliz de um artigo” e “forma descuidada que eu me referi às travestis”. Sem entrar em detalhes, ele disse que historicamente já contribuiu com a causa trans e que não considerou um exagero a repercussão que a fala dele teve

“Alguns poderiam até achar desproporcional a reação, a violência das manifestações na internet, mas acho que violento, não. Violenta é a vida dura, terrível das pessoas trans maltratadas. É uma tragédia que o Brasil tem que enfrentar. Então estou aqui para dizer, em primeiro lugar, que contem comigo, sempre, para o bem, para a construção, para a mudança desse estado de coisas”, discursou o jornalista.

Comentários

Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR