“Sexualidade é uma jornada”, diz roteirista sobre provável bissexualidade Robin

126
views

Os fãs de quadrinhos ficaram empolgados com uma provável confirmação da orientação sexual de Tim Drake, o terceiro personagem a vestir o manto de Robin. Na última edição de Batman: Urban Legends, escrita por Meghan Fitzmartin e com artes de Belén Ortega, Drake é convidado por um amigo para um encontro.

Embora não exista nenhuma dúvida de que Bernard está interessado por Drake e que descobriu “seu verdadeiro eu” por causa do amiga, ainda não houve confirmação de Robin corresponda a esses sentimentos. No final da história, batizada de Sum of Our Parts, Drake aceita ir ao encontro, mas antes deixa claro que não entendeu ainda o que o interesse de Bernard significa para ele, mas que gostaria de descobrir.

A continuação da trama está programada para dezembro, mas Meghan Fitzmartin já deu dicas do que pretende fazer com os personagens. “Eu queria pagar tributo ao fato que a sexualidade é uma jornada”, explicou em entrevista ao site Polygon. “Para ser bem clara, os sentimentos dele por Stephanie (Brown) são/foram 100% reais, assim como seus sentimentos por Bernard. No entanto, Tim ainda está se descobrindo. Não acho que ele tenha a linguagem para tudo ainda.”.

Tim Drake é consagrado como o melhor detetive do mundo, ultrapassando inclusive o Batman. Abaixo você confere as últimas páginas da história que indicam a bissexualidade.

Comentários

Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR