Série Tropa dos Lanternas Verdes terá protagonista gay

18
views

A inclusão de heróis abertamente LGBTI no universo cinematográfico pode estar demorando, mas no universo das séries as coisas estão bem encaminhadas. Depois de uma heroína trans e duas Batwoman lésbicas, A DC vai presentear os fãs com um Lanterna Verde gay na próxima série.

Programada pela primeira vez para o final de 2019, e adiada posteriormente, a série Tropa dos Lanternas Verdes vai acompanhar diversos Lanternas ao redor do mundo. Na primeira temporada, que deve ter 10 episódios, Guy Gardner, Jessica Cruz, Simon Baz e Alan Scott serão os protagonistas.

Embora não seja tão popular quando Hal Jordan e John Stewart, Alan Scott foi o primeiro Lanterna Verde da Terra. O personagem foi criado em 1940, substituído por Jordan em 2012 e revelado como gay apenas em 2012.

A série fará parte da HBO Max e foi descrita pelos figurões da DC como algo jamais feito antes. Ainda não há previsão de estreia, mas estão envolvidos no projeto nomes como Marc Guggenheim, co-criador de Arrow e responsavel pelo live-action de 2011, e Seth Grahame-Smith, escritor de The Batman Lego.

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR