Série sobre diversidade da HBO Max é cancelada após uma temporada

178
views

Com pouco tempo de existência, a HBO Max já está seguindo os caminhos de outra gigante do streaming e metendo a faca em séries originais. Após apenas uma temporada de 16 episódios, Generation foi cancelada pela plataforma. A trama girava em torno de um grupo de adolescentes e focava especialmente em diversidade e descoberta da sexualidade.

Embora a HBO Max não tenha dado mais detalhes sobre o que motivou o cancelamento, existem especulações sobre duas razões que podem ter contribuído para a decisão. A primeira seria a semelhança, ainda que tímida, com o reboot de Gossip Girl, renovada para mais temporadas mesmo sem terminar a primeira. Ambas focam num grupo jovem e tem muitos momentos na escola como pano de fundo. Essa nova versão, inclusive, tem se destacado por ter mais pessoas negras e personagens LGBT entre os protagonistas.

Também houveram comparações com Euphoria, também da HBO Max, e Sex Education da Netflix. A falta de identidade própria teria feito com que o conteúdo se tornasse um tanto quanto desinteressante. Vale ressaltar que a estreia no Brasil aconteceu há menos de 3 meses.

Já a segunda especulação tem mais cara de Netflix e apontam para audiência. Generation não estaria conseguindo bons números e, mesmo com um gancho que prometia reviravoltas numa segunda temporada, tinha o cancelamento como única saída. Abaixo você confere o trailer da primeira temporada, que segue na plataforma.

Comentários

Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR