Série LGBTI com protagonistas negros chega ao YouTube

87
views

Estreia nesta sexta-feira (28), no YouTube do Sesc Rio, a série nacional Amor Natural. Dividida em cinco episódios de até 10 minutos, lançados semanalmente, a série conta uma história de amor moderna e afrofuturista vivida entre os protagonistas Andrei, Guilherme e Maria Júlia.

O projeto é idealizado pelo selo Cuidado com Neguin e desenvolvido pelo o ator, diretor e dramaturgo carioca Kelson Succi em parceria com o ator e pesquisador LGBTQIA+ Vinicius Teixeira. Ambos dividem o protagonismo com Érica Ribeiro numa trama que se inicia com os dois rapazes se conhecendo num aplicativo, mas também aborda violência, poesia, futebol, racismo, a efemeridade dos relacionamentos pela internet e música.

“Em tempos em que ainda precisamos lutar para ver nossas histórias nas telas, “Amor Natural” se apropria da ficção para contar uma história real de amor que além de LGBTQIA+, preta e periférica, expõe as nossas visões desses temas e as mazelas que ainda enfrentamos como o racismo, o machismo, a homofobia e a transfobia, que atravessam as relações cotidianas e amorosas”, argumenta Succi.

A história, que se passa na Zona Norte do Rio de Janeiro, também terá gira em torno de outros personagens como Carlinhos, vivido por Reinaldo Junior. A atriz trans Lux Nègre, escolhida numa convocatória pública via Instagram do projeto Cuidado com Neguin, também integra o elenco. Abaixo vídeos com os três protagonistas:

Comentários

Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR