Sem Drag Race, Brasil investe em outros concursos de Drags

41
views

O sucesso de Drag Race é tão inegável que o formato tem sido cada vez mais exportado. Infelizmente para os fãs, apesar de rumores desmentidos pela nossa redação de que Pabllo seria apresentadora, não há previsão de quando teremos uma versão BR. Ainda assim, não estamos desamparados quando o assunto é concurso de Drags.

Além dos promovidos por boates, que estão suspensos por conta da pandemia, há pelo menos três concursos virtuais voltado para arte Drag para você assistir sem casa. Trouxemos uma lista com três corridas da Drag para você conhecer.

Academia de Drags

Comandado por Silvetty Montilla, o Academia de Drag já teve duas temporadas. A primeira delas, em 2015, apresentou nomes como Hidra Von Carter, Rita Von Hunty, entre outras, consagrando como vencedora Gysella Popovick.

Dois anos depois chegou a segunda temporada com pequenas modificações no formato. Embora Silvetty continuasse como a cabeça da coisa toda, Alexia Twister assumiu a função de co-apresentadora e tinha mais contato com as concorrentes. Entre as participantes estavam Duda Dello Russo, Malonna, Mina de Leon e Fefe Houston. A vencedora foi Sasha Zimer.

Em fevereiro deste ano foi anunciada uma temporada para 2021, mas ainda não há muitos detalhes sobre ela.

TNT Drag

Já com a pandemia do coronavírus como realidade, estreou o The Next Talent Drag, ou TNT Drag para os íntimos. Além de levar entretenimento nesse período complexo, a proposta também é um pouco mais intimista e autoral, já que as Queens faziam os desafios em casa.

A frente do programa como apresentadora estava DesiRée Beck, que é superpopular na cena noturna de Salvador. Drags de todo país participaram da primeira temporada, incluindo DaCota Monteiro, que venceu a temporada, Chloe Stardust, Rayka Rica e outras.

Abaixo você confere a estreia da segunda temporada:

Corrida das Drags

Na sétima edição e com uma pegada mais regional, a Corrida das Drag reúne queens do Mato Grosso do Sul. O reality abriu inscrições para temporada mais recente em fevereiro e, desde a estreia, já teve vários plots twist como eliminação falsa, por exemplo.

De acordo com o último release que o Dentro do Meio teve acesso, há 5 competidoras brigando pela coroa. O próximo episódio, agendado para o dia 28, terá eliminação dupla. Você pode assistir o mais recente episódio abaixo:

Comentários

Renan Oliveira
Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR