Rainer Cadete diz que tem “sexualidade fluída”

378
views

“Eu me defino fora da caixinha. Não vejo a sexualidade como algo concreto que você vai colocar em um molde na parede”, assim o ator Rainer Cadete decidiu colocar um ponto final em anos de especulação sobre a sexualidade dele. Extremamente ativo nas redes sociais e sempre postando fotos exibindo o corpo, Cadete fez um paralelo entre ele e o personagem Visky, que voltou na segunda versão de Verdades Secretas.

Em 2015, quando Visky foi apresentado, o público se surpreendeu ao ver um personagem que se identificava como gay passando a se relacionar com uma mulher com o desenrolar da história. “Quando eu era adolescente, se falava que a minha geração ia libertar todo mundo e as pessoas seriam mais tranquilas em relação à sexualidade, não iam se importar tanto com o que o outro faz. E olha o que a gente está vivendo agora”, disse em entrevista ao jornal Extra.

Ainda sobre liberdade, Cadete promete que a novela terá cenas quentes. “A novela está mais erótica. Essa canetinhas estão mais acentuadas, o que eu acho fantástico. Porque não há nada mais natural e normal que o corpo humano e o sexo”, pontuou. “Acho muito bacana mexer com os preconceitos, adoro problematizar e trazer questões saudáveis, para discutirmos de maneira madura”.

Rainer, que é pai de um jovem de 14 anos, espera que esses valores estejam sendo transmitidos para o filho que vive com ele. “. Espero que a geração do Pietro seja mais livre em relação a esses estigmas. Mas o que eu faço é a minha parte. Conversamos sempre sobre ele ter a liberdade de ser o que quiser. De não existir a necessidade de usar azul. Meu filho nunca quis pintar a unha, mas, se quiser, eu mesmo vou pintar. (…) Este lugar do patriarcado do macho, branco, cristão e heterossexual, isso já deu.”, finalizou.

Comentários

Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR