Rafa Kalimann e Caio Castro postam vídeo contra casamento gay

123
views

A semana começou com dois artistas e um político endossando a homofobia. A apresentadora e ex-BBB Rafa Kalimann e o ator Caio Castro usaram as redes sociais para compartilhar um vídeo de um pastor dizendo ser contra o casamento gay.

Nas imagens, que foram gravadas durante uma entrevista no programa do Raul Gil alguns anos atrás, o agora vereador Thammy Miranda diz que não é errado o pastor não achar certo um relacionamento entre pessoas do mesmo gênero.

O vídeo em questão vem sendo elogiado por muitas pessoas porque o pastor diz que não negocia valores, que é contra a união, mas, de modo contraditório, argumenta que respeita pessoas LGBTI e que discordar não o torna inimigo.

O discurso de despolarização tem ganhando cada vez mais força no âmbito político eleitoral e outras esferas cotidianas, especialmente depois das eleições de 2018. Veja o vídeo com discurso do pastor.

Artistas dizem ser a favor de união

Após a repercussão negativa, Rafa Kalimann e Caio Castro usaram as redes sociais para tentar se justificar. Ambos publicaram que não são contra relacionamento de pessoas do mesmo gênero.

“Sinto muito se ofendi, e se pareceu que eu discordo de relacionamentos homoafetivos (jamais!!!). Apaguei depois de ver que estavam levando como uma opinião minha, e está longe de ser. Muito pelo contrário”, escreveu Kallimann.

Vale lembrar que a apresentadora do globoplay já estava sendo criticada por não comentar as posturas homofóbicas e racistas do ex-marido, mesmo que anteriormente tenha encontrado uma forma de comentar outras situações do programa.

Já Caio Castro enfatizou a suposta pauta do respeito. “Eu sou contra ele ser contra, mas respeito a opinião dele! Tudo começa no respeito”, escreveu nos stories.

Para surpresa de absolutamente ninguém, essa também não é a primeira polêmica homofóbica que Castro se envolve.

Embora em 2017 ele tenha respondido um comentário dizendo que não via problema em alguém ser homo, no ano de 2011 ele respondeu que preferia ter fama de pegador do que de viado.

Thammy Miranda ainda não se pronunciou.

Comentários

Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR