Premiação usa mês do orgulho para dar biscoito para artistas da comunidade

29
views

Nasce neste ano uma premiação voltada para celebrar artistas da comunidade LGBT, o Prêmio Biscoito. Agendado para acontecer no próximo dia 26 e nos moldes de outras premiações musicais, o evento acontecerá por meio de transmissão ao vivo no YouTube e contará com sete shows dentre as entregas dos 24 troféus. Ao todo serão 5 horas de live.

De acordo com o material de divulgação do Prêmio Biscoito, as quatro premiações significativas no cenário artístico concentram apenas 9% de indicações para artistas LGBT. Não fica claro se o release faz menção aos prêmios do Brasil ou do exterior, mas vale lembrar que a falta de indicação de nomes como Pabllo Vittar e Gloria Groove em categorias de destaque no Prêmio Multishow causou revolta em parte do público.

Além de indicações musicais também serão premiados criadores de conteúdo e ações voltadas para comunidade. Você confere a lista completa de indicados e pode escolheres seus preferidos clicando aqui.

Apresentação e shows

Como em outras premiações do gênero, a transmissão será dividida em três partes. No esquenta, Penelopy Jean mostrará os bastidores do evento e também apresentará os shows de Mia Badgyal e LaMona Divine. A entrega dos troféus será feita por Silvetty Montilla e Alexia Twister, duas das mais lendárias drag queens do Brasil. Enquanto Silvetty já participou de diversos programas, peças de teatro e alguns filmes, Alexia chegou a ser elogiada por Lady Gaga e apresentou o reality Nasce Uma Rainha na Netflix ao lado de Gloria Groove.

Neste momento devem se apresentar Pepita, Kaya Conky, Urias, Leandro Buenno e o grupo Quebrada Queer. Também foi divulgada uma after party, mas não foram dados maiores detalhes sobre quem vai comandar ou se algum artista se apresentará nesse momento.

Comentários

Renan é um jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia.
COMPARTILHAR